terça-feira, 29 de março de 2011

Pensamentos de uma adolescente

Porquê que às vezes, quando tudo nos corre bem, o nosso dia foi excelente, nos sentimos tristes e sós apesar de termos namorado e família que nos amam? Será que não passamos de seres mal-agradecidos que simplesmente damos mais importância às coisas más do que às boas?
O mundo parece que desaba à nossa frente: não sentimos o solo nem o tecto. Só a dor. O frio que nos invade e as pernas que nos tremem. Não hà nada a impedir a nossa queda nem que caiam coisas sobre nós.
Mesmo assim, avisto gente no horizonte a esticar as mãos, cordas e lençóis atados para me ajudarem a sair dali. Eu estico-me mas não chego lá, eles choram por mim e eu por eles. O que posso fazer senão continuar a tentar?
karoline oliveira 

Juventude

A juventude não é um período da vida: ela é um estado
de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da
imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da
coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre
o amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo
número de anos que envelhecemos; envelhecemos
porque abandonamos o nosso Ideal. Os anos enrrugam
o rosto; renunciar ao Ideal, enruga a alma. As preocupações,
as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que
lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes
da morte. Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e
pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia
os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida. És tão
jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença;
Tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança,
Tão velho quanto o teu desânimo. Serás jovem enquanto
te conservares receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza, do homem,
do infinito.     

sábado, 5 de março de 2011

Nunca deixe de sorrir

Sorria quando o dia raiar
Sorria se o dia vir coberto de sol
Sorria se o dia não for coberto pelo sol
Sorria se com o dia vier a chuva
Sorria, pois só assim o dia te sorrirá
Sorria para a vida, pela vida
Sorria, pois sorrindo terás alegria
Sorria por ti, para ti e para os teus
Sorria hoje, amanhã e sempre
Sorrindo o dia será brilhante
Sorrindo você será o "brilhante"!

terça-feira, 1 de março de 2011

O que é beijo ?

O beijo é uma química entre duas pessoas que se atraem mutuamente.
Ele se manifesta de várias maneiras.
Tem o beijo simples dado com respeito, o beijo selinho e o beijo ardente.
  Existem beijos fraternos, beijos paternos, beijos maternos, sem malícias, que acontecem com aqueles que querem demonstrar seu carinho.
  Existe também o beijo adolescentes fazendo com que eles agem num impulso sem entender os seus próprios sentimentos.
  O beijo adulto, ah! Esse sim. Ele acontece com tanta emoção, desejos, vontade de viver perigosamente, deixando os dois corpos em sintonia, em ritmo de espera.
  Muitas vezes, nós, seres humanos, anseiamos por sermos beijados para nos sentirmos desejados. É como se o momento ficasse pregrinado em nosso ser e que o tempo não existisse, que a magia do amor não terminasse.
Os olhares ensinuantes, a vontade de estar perto de quem se ama é tão forte, que o beijo vai acontecendo suavemente, vai tomando forma, vai deixando os corpos latejantes, um rastro de prazer e o sabor de beijos ardentes que os amores impossíveis anseiam em viver.
Vivendo numa fantasia de paixão, flutuando num delírio de tesão, que os levarão a lugares exóticos, fascinantes, em um mundo de sonhos, avivando seus sentimentos, deixando-os trêmulos, tocados, por um inesquecível;
amor!!!

Na vida ?

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos is a um redemoinho de emoções, exactamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração ao tropeços.Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos.Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música,quem não encontra graça em si mesmo.Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, Ou da chuva incessante.Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.Morre lentamente quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, nunca pergunta sobre um assunto que desconhece e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe.Evitemos a morte em suaves porções, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade.
Kaarooline oliveira